Ao todo são sete as formações microcredenciadas com vagas disponíveis
Politécnico de Viana do Castelo reforça formação em áreas estratégicas da Economia Azul
A instituição lança sete formações microcredenciadas, no âmbito da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável, reforçando a aposta na capacitação em áreas estratégicas deste setor. Estes cursos são implementados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR-IPVC-BDA.
O Politécnico de Viana do Castelo continua a afirmar-se como um ator de referência na formação em Economia Azul Sustentável. No âmbito da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável, atualmente em curso, o IPVC vai dar início, a partir do próximo mês, a sete formações microcredenciadas, desenhadas para capacitar profissionais em áreas estratégicas da economia azul.
Formações Microcredenciadas
As sete formações, cada uma com um enfoque específico, irão oferecer formação aprofundada em:
- Direito do Mar
- Desenvolvimento Sustentável
- Ordenamento do Território
- Turismo Azul Sustentável
- Energias Renováveis Oceânicas
- Aquacultura e Biotecnologia Azul
- Modelos de Negócio
Estas formações são implementadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR-IPVC-BDA e surgem em parceria com o Centro de Competência em Economia Azul e oferecem uma abordagem prática e orientada para a inovação e para a sustentabilidade.
A primeira formação, intitulada Direito do Mar, terá início já em fevereiro. Esta formação abordará temas como os espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional e além da jurisdição estadual, a delimitação de fronteiras marítimas, a proteção do ambiente marinho e a resolução de litígios.
Capacitar para a liderança sustentável
Os sete cursos estão alinhados com a pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável, alargando a oferta para profissionais que desejem adquirir competências específicas em setores críticos da Economia Azul.
Além de responder aos desafios económicos, ambientais e sociais, os cursos foram concebidos para oferecer ferramentas práticas e aplicáveis ao mercado, tornando os formandos agentes de mudança na economia azul.
A par de tudo isto, refletem o compromisso do Politécnico de Viana do Castelo com a formação inovadora e acessível, promovendo soluções concretas para os desafios económicos, ambientais e sociais da região e do país.
Mais informações sobre a primeira formação microcredenciada AQUI e candidaturas até 2 de fevereiro em https://candidaturas.ipvc.pt/cssnet/page.