‘Murmúrio’ - espetáculo comunitário
sáb e dom_5 e 6 jul | 18h00 | Monte de São Silvestre
A partir de uma criação e texto de Gonçalo Fonseca nasce o espetáculo comunitário ‘Murmúrio’, que vai ser apresentado ao final da tarde deste sábado e domingo, 5 e 6 de julho, pelas 18h00, no Monte de São Silvestre, em Paredes de Coura, com a participação de pessoas da comunidade, o coro Couração e com entrada livre.
“Há para cada um de nós um lugar certo, onde tudo faz sentido, onde a vida se encaixa com o peso perfeito dos nossos passos”, explica o encenador Gonçalo Fonseca, que nesta criação conta com a ilustração musical de Vitor Hugo Barros, numa produção do Município de Paredes de Coura com o apoio da DGArtes.
‘Murmúrio’ é um espetáculo comunitário na paisagem feito de música e palavras. Ele dá corpo e voz a quem nasceu com os pés na terra, a quem escolheu esta paisagem para recomeçar, a quem partiu sem deixar de pertencer aqui, e a quem chegou sem querer e se deixou ficar. Neste palco aberto ao vento, as memórias ganham corpo em atores e músicos que nasceram, chegaram, partiram ou ficaram.
Entre história e pertença, escutamos o que a terra tem para dizer, o som do milho a crescer, o silêncio das pedras antigas, o sussurro do vento nos campos é uma homenagem viva a este lugar onde o tempo desacelera e o coração encontra repouso. Porque há para cada um de nós um lugar certo, onde tudo faz sentido, onde a vida se encaixa como o peso perfeito dos nossos passos.

Ficha artística, criação e texto: Gonçalo Fonseca
Direção musical: Vítor Hugo Barros
Interpretação: Carlos Ruivo, Fábio Barreiro, Fátima Ricardo, Fernanda Lima, Laura Mendes, Lola Sousa, Lourenço Lourenço, Manuela Ribeiro, Pedro Caldas (pai), Pedro Caldas (filho), Sérgio Mendes
Interpretação musical: Alexandre Carvalho, Carla Lima, Gustavo Suárez, João Sousa, José Villarroel, Moisés Paraliticci, Pedro Costa, Vítor Hugo Barros e o Coro Couração
Produção: Município de Paredes de Coura
Apoio: dgARTES