MENU
História em Família “Qual a Cor do Abraço”, Sábado, na Biblioteca Municipal de Valença
Por Administrador
Publicado em 01/10/2025 09:21 • Atualizado 01/10/2025 11:15
Regional
Município de Valença


História em Família 
“Qual a Cor do Abraço”, Sábado, na
Biblioteca Municipal de Valença

 

A Biblioteca Municipal de Valença recebe “Qual é a Cor do Abraço”, a próxima edição de Histórias em Família, este sábado, 4 de outubro, às 10h30.

O conto da escritora Sami Ribeiro vai ser apresentado por Kátia Santos que dinamizará, no final, também uma oficina temática.

"Qual é a Cor do Abraço" é um fantástico livro infantil, recheado de palavras mágicas e poéticas que explora o conceito do abraço, de um modo lúdico e divertido, estimulando a inteligência emocional. A obra incentiva os pequenotes a pensarem sobre os afetos, a empatia e a interação com o outro.

Com ilustrações vibrantes e texto poético, Sami Ribeiro explora uma pergunta aparentemente simples, mas profundamente significativa: que cor teria um abraço? Cada página é uma jornada sensorial, onde as crianças são levadas a associar cores a diferentes emoções e gestos de carinho.

A participação na atividade está aberta a crianças dos 3 aos 10 anos, é gratuita, mas implica pré-inscrição diretamente na Biblioteca Municipal, através do telefone 251 800 330 ou do e-mail: biblioteca@cm-valenca.pt.

Histórias em Família é uma proposta lúdico pedagógica da Biblioteca Municipal que proporciona, aos sábados de manhã, um momento especial para as crianças e as famílias interagirem com o fantástico mundo dos livros.

Histórias em Família que se seguem:

- 11 de outubro: "O Príncipe com Orelhas de Burro" & Oficina Temática com Susana Coelho e Carla Gomes comum Conto Popular Português;

- 18 de outubro: "Entra na Caixa Lobo Mau" e Oficina Temática com Ana Sofia Maia com o Conto de Clara Cunha e Natália Cóias;

- 25 de outubro: "Ver Mais Longe" & Oficina Temática com Fátima Sousa e Delfina Passos com adaptação do Conto "A Menina com os olhos ocupados" de André Carrilho.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!