MENU
DKC de Viana: Lucas Jacob foi o melhor português no Campeonato do Mundo de slalom
15º lugar k1 patrulhas, em Sydney, Austrália, pela seleção nacional
Por Administrador
Publicado em 03/10/2025 14:44
Desporto
Fotos John Grimage

DKC de Viana: Lucas Jacob foi o melhor português no Campeonato do Mundo de slalom

15º lugar k1 patrulhas, em Sydney, Austrália, pela seleção nacional

Lucas Jacob, da DKC de Viana, foi o melhor português presente no Campeonato do Mundo de Slalom, que se realizou em Sydney na Austrália, entre 29 de setembro e um de outubro de 2025. 

A melhor classificação foi em patrulhas k1 absoluto em que a equipa portuguesa, constituída por Lucas Jacob, Frederico Alvarenga e João Cunha conquistaram o 15º lugar por países.

A nível individual Lucas Jacob foi o melhor dos portugueses, tendo-se classificado em 44º lugar, não tendo conseguido entrar nos trinta primeiros lugares que disputaram a semifinal, mas tendo uma boa prova, limpa, sem sofrer qualquer penalização, tendo ficado a menos de 3 segundos do acesso à semifinal, tendo realizado a sua prova gastando mais 7.61 segundos que o primeiro classificado.

No campeonato do mundo de kayak cross, já se esperava que a sua prestação não fosse tão boa, mercê de não ter embarcação própria, pois embora o preço não seja proibitivo, uns 1500 euros, a DKC de Viana não tem meios para a adquirir. 

Nenhum dos portugueses passou em Kayak Cross à fase seguinte.

E assim decorreram os Campeonatos do Mundo de slalom e Kayak Cross para o atleta da DKC de Viana, agora é esperar que a respetiva regularização de ativos pendentes, para o Lucas poder pagar o empréstimo contraído, para participar nestas competições, ambas olímpicas.

A DKC de Viana tem estado praticamente desde há uma década presente nos mais altos palcos do slalom mundial, com uma presença olímpica (atleta em 11º lugar) em Tóquio, um treinador em Paris e regularmente em Taças do Mundo, campeonatos da europa e do mundo, estando de momento com sérias e legitimas preocupações de como vai conseguir condições para manter este nível, pelo menos até Los Angeles. 

 

Fotos: John Grimage

Comentários
Comentário enviado com sucesso!