MENU
Portugal marca presença no Design de Interiores nos EUA
Nove empresas nacionais participam na BDNY 2025, em Nova Iorque, de 9 a 10 de novembro
Por Administrador
Publicado em 05/11/2025 18:33
Notícia
aimmp Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal

 

PORTUGAL MARCA PRESENÇA NO DESIGN DE INTERIORES NOS EUA

 

Nove empresas nacionais participam na BDNY 2025, em Nova Iorque, de 9 a 10 de novembro, mostrando neste mercado o melhor do mobiliário e design português

 

A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal volta a levar o melhor do design e mobiliário português à BDNY – Boutique Design New York, uma das feiras mais prestigiadas do mundo dedicadas ao design de interiores e contract. O evento decorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Javits Center, em Nova Iorque, reunindo as principais marcas e profissionais internacionais do setor. 

A presença de Portugal é organizada pela AIMMP no âmbito do projeto de internacionalização INTER WOOD & FURNITURE e conta com nove empresas de excelência nacionais:  
ARQ Tailor’s, IBTW Portugal, MS – Designed to Last, MyFace, Nolita Harbour, Ribadão Wood Boutique, Sonmovinguí, VIKY & PIPPA e X8 Solutions Group. 

Estas empresas irão apresentar coleções exclusivas, soluções sustentáveis e produtos de elevado valor acrescentado, reforçando a imagem de Portugal como referência internacional em design de interiores e mobiliário. 

A participação portuguesa na BDNY 2025 enquadra-se na estratégia de internacionalização do projeto Inter Wood & Furniture, apoiado pelo Programa Operacional COMPETE 2030, Lisboa 2030, Portugal 2030 e pela União Europeia – Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si. 

O objetivo é aprofundar a presença das empresas portuguesas em mercados mais exigentes, promovendo a sustentabilidade, o design contemporâneo e a inovação tecnológica como pilares de competitividade. "A presença de Portugal na BDNY 2025 reforça o reconhecimento internacional da nossa indústria. O design português distingue-se pela sua elegância, autenticidade e sustentabilidade, valores que estão totalmente alinhados com as tendências do mercado norte-americano e com as exigências do futuro." 
destaca Vítor Poças, Presidente da AIMMP. 

O mercado dos Estados Unidos continua a ser um destino prioritário para as exportações da fileira da madeira e mobiliário, e a BDNY é o cenário especial para fortalecer essa presença. 
A feira é reconhecida por reunir arquitetos, designers, compradores e decisores do setor da hotelaria e contract, proporcionando novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas. 

Com esta nova participação, a AIMMP reforça o seu compromisso em valorizar o design nacional, apoiar a internacionalização das empresas e projetar Portugal como marca de excelência no panorama mundial do design de interiores. 

Mais do que uma ação de promoção, a presença na BDNY 2025 representa é uma demonstração de confiança, talento e visão global de um setor em constante evolução. 


PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO – INTER WOOD & FURNITURE DA AIMMP 

No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção. Entre outras iniciativas, e para 2025, o programa tem um plano de feiras internacionais que pode ser consultado no site da AIMMP

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 195 ações, em mais de 30 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações. 

A operação «INTER WOOD&FURNITURE 2025-2026 - INTERNACIONALIZAÇÃO SUSTENTADA DAS EMPRESAS DA FILEIRA DA MADEIRA E MOBILIÁRIO» é apoiada pelo «Programa Operacional COMPETE 2030», pelo Portugal 2030, Lisboa 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si. 
 



Comentários
Comentário enviado com sucesso!